Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

EB2,3 de Pataias receberá escolas do 1º ciclo

A notícia da não construção do novo centro escolar de Pataias, agora na edição 1109 do Região de Cister de 20 de novembro de 2014

Pataias - ampliar EB2/3 é solução
Câmara abdica da construção do Centro Escolar

A Câmara de Alcobaça abdicou da construção do Centro Escolar de Pataias, nos moldes em que tinha sido prometido pelo antigo presidente da Câmara de Alcobaça, Gonçalves Sapinho, e que estava previsto para o terreno onde decorre o mercado semanal. Neste momento, face às restrições dos fundos comunitários, a autarquia pondera ampliar a EB2/3, permitindo, assim, que naquele estabelecimento de ensino se recebam os alunos que frequentam o 1.º ciclo.
A explicação foi dada por Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na última reunião pública, depois de o vereador Rogério Raimundo ter questionado o executivo sobre o processo, recordando que a CDU sempre contestou a localização escolhida para a construção do Centro Escolar junto às Piscinas Municipais de Pataias.
Após reuniões com a União de Freguesias de Pataias e Martingança, a Câmara de Alcobaça optou por repensar todo o processo e ponderar a ampliação da EB2/3 como alternativa. “As restrições impostas pelo futuro quadro comunitário não nos dá grandes alternativas”, explicou Paulo Inácio.
Se a ampliação acontecer, além de garantir-se as crianças e jovens na freguesia, a EB2/3 passará a receber alunos dos 1.º aos 9.º anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário