Da Rádio Cister, a seguinte notícia:
Câmara quer melhorar ligação entre Alcobaça e Benedita
A Ligação de Alcobaça à Benedita volta a estar no centro das atenções da Câmara Municipal.
O presidente da autarquia, Paulo Inácio, esteve recentemente reunido com a Comissão de Acompanhamento das compensações pela não construção do aeroporto na Ota e aproveitou para falar da necessidade de se melhorar, entretanto, a ligação entre Alcobaça e Benedita, que se faz pela Estrada Nacional 8-6, e entre esta e a A8, junto ao nó de Alfeizerão.
Nesse âmbito, o autarca pediu à Estradas de Portugal que se deslocasse a Alcobaça para discutir esses assuntos, reunião que acontecerá durante este mês de Fevereiro.
Comentário
Ora aqui está uma bela oportunidade de arranjar o caminho de cabras que faz a ligação entre Pataias-Gare e o Casal d'Areia, e consequentemente, de Pataias a Alcobaça.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bem sabes que Alcobaça.Pataias é uma estrada municipal de completa competência do Vereador das Obras MUnicipais, daí de Pataias e não está na dita compensação da OTA...Aliás é intermunicipal Alcobaça.Nazaré...
ResponderEliminarabRRaço
Ora bem para quem também não sabe, vamos a um facto: As ambulancias que fazem o transporte de Pataias para o Hospital! de Alcobaça, entra na A8 no nó de Pataias-gare e sai no nó do Valado, enfim...porque será? Pataias é mesmo o estrangeiro...
ResponderEliminarHá mais de 12 anos que ouvimos dizer o mesmo: é uma estrada intermunicipal, portanto, a responsabilidade não é só de Alcobaça.
ResponderEliminarE aquilo que um dia foi uma estrada é hoje um caminho de cabras.
A verdade é que a Nazaré não tem interesse nenhum em arranjar aquela estrada, que só serve os de Pataias e Martingança para irem pagar impostos e taxas municipais a Alcobaça.
Aquela ligação Pataias-Gare - Casal d'Areia é, na prática, um problema de Alcobaça.
12 anos já foi tempo mais que suficiente para se tentar arranjar uma solução que ainda não existe, e que pelos vistos, vai continuar a não existir.
Mais que uma responsabilidade do vereador das obras de municipais, que até é de Pataias, é de toda o executivo e vereação, pois, este é um assunto intermunicipal cuja decisão não depende só dele.
Reafirmo que esta é uma excelente ocasião para resolver o problema. Se o arranjo deste caminho de cabras não for "metido ao barulho" agora, quando será?
Pataias continua a ser o que sempre foi para Alcobaça: o parente pobre! Ainda, se admiram quando afirmo que Pataias, estruturalmente, não mudou nos últimos 15 anos.
ResponderEliminarVitor Pereira, residente em Pataias (+-8 anos).