Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ETAR das Paredes ainda aguarda ligação à EDP

Da edição nº859 do Região de Cister

Paredes da Vitória
Etar da praia com ligação à rede “a curto prazo”

Os cheiros e sobretudo o barulho provocado pela Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Paredes da Vitória, que têm revoltado a população daquela praia, poderão ter um fim “a muito curto prazo”, a avaliar pela informação prestada pela Águas do Oeste ao REGIÃO DE CISTER.
Refere aquela empresa que a vistoria realizada pela Direcção Regional de Energia de Lisboa e Vale do Tejo em Dezembro foi aprovada, encontrando-se neste momento a Águas do Oeste a aguardar a ligação definitiva à rede, por parte da EDP, o que deverá acontecer em breve.
Através do gabinete de imprensa, a empresa multimunicipal esclarece que “assim que a infra-estrutura de saneamento tiver a alimentação eléctrica definitiva, estarão criadas as condições para se dar início ao seu arranque, permitindo o seu correcto funcionamento, nomeadamente ao nível do processo de tratamento de que a ETAR está dotada, assim como, ao nível do ruído e de odores, tendo em conta que estes eram causados pelo funcionamento do gerador de emergência aí instalado”.
A ETAR de Vale de Paredes ficará dotada com um nível de tratamento terciário, que vai permitir a remoção de nutrientes e desinfecção final do efluente tratado.

Comentário

A Águas do Oeste, depois de muita insistência dos moradores, havia prometido a ligação em NOVEMBRO de 2009... Já estamos em Fevereiro de 2010.
Mais uma notícia do "diz que vai fazer", como todas as outras, sempre que se referem às Paredes.
Agora, obras de qualidade concluídas em condições...

1 comentário:

  1. Parabéns ao Região de Cister pelo bom trabalho sobre Pataias, no entanto é só a ponta do iceberg, não se fiquem por aqui.

    ResponderEliminar