Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 10 de janeiro de 2016

Burinhosa - Zona de Intervenção Florestal

A notícia no Região de Cister nº1168 de 7 de janeiro de 2015

BURINHOSA - Falta apenas agregar 80 hectares de área florestal
Associação a um passo de constituir nova Zona de Intervenção Florestal

Até ao final de janeiro será constituída a terceira Zona de Intervenção Florestal (ZIF) da Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré (APFCAN ).
Para avançar falta apenas associar 80 hectares de área florestal para atingir o objetivo definido para a ZIF da Burinhosa, num total de 1480 hectares, sendo 50% de aderentes.
A associação tem vindo a desenvolver esforços na divulgação dos “benefícios de se associarem à ZIF” junto dos proprietários florestais da região, sendo que, em outubro, teve lugar uma reunião para esclarecimento dos proprietários florestais e captação de associados.
Pedro Monteiro, técnico da APFCAN , explica que “a associação continua a angariar aderentes, apesar do problema que representa o peso burocrático associado ao processo”.
Registe-se que a adesão de um considerável número de proprietários florestais permite a candidatura das ZIF a fundos comunitários.
Depois de aprovadas e subsidiadas, as intervenções na ZIF passam a ter um custo de cerca de 10 a 15% dos serviços de limpeza para os proprietários florestais aderentes. Todos os proprietários florestais da União de Freguesias de Pataias e Martingança poderão recolher mais informações através do telefone 244 580 961.

Sem comentários:

Enviar um comentário