Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Escultura prevista para a rotunda dos bombeiros

A notícia na edição 1168 do Região de Cister de 7 de janeiro de 2016

PATAIAS - Carlos Oliveira vai apresentar maquete até final do mês
Executivo e escultor preparam projeto de embelezamento da rotunda dos Bombeiros

O executivo da União de Freguesias de Pataias e Martingança vai reunir até ao final do mês com o escultor Carlos Oliveira para debater a maquete de embelezamento da rotunda junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Pataias.
A pretensão do escultor caldense é a de recontar duas das histórias que lhe foram narradas pelo comandante Nélio Gomes. “Das histórias reais que o comandante me contou, surgiram duas ideias base: a de um operacional a resgatar um cão de um incêndio (o Figueiró) e a de dois bombeiros que, depois de desencarcerarem a vítima de um acidente ocorrido na EN242 e de a entregarem no Hospital de Leiria, caem um para cada lado, em sinal de cansaço, que tanta vez assola os nossos bombeiros”, explicou o escultor. Além destas imagens, haverá um conjunto de labaredas trabalhadas em cerâmica.
O executivo da União de Freguesias de Pataias e Martingança defende “fazer todo o sentido avançar com o embelezamento de uma das entradas na nossa freguesia”, como refere Valter Ribeiro. No início do ano passado, o executivo contactou o escultor caldense, lançando o repto para a apresentação de um projeto artístico para a rotunda. “A ideia era embelezar o espaço e homenagear os Bombeiros”, explica o presidente da União das Freguesias.

Sem comentários:

Enviar um comentário