Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Problemas nas refeições da EB1 de Pataias

A notícia na edição 1170 do Região de Cister de 21 de janeiro de 2016

Pataias - vereadora promete averiguar situação e tomar devidas medidas
Pais reclamam qualidade da comida servida na EB 1/JI

Um grupo de pais e de encarregados de educação de alunos da EB1/JI de Pataias está descontente com a qualidade das refeições servidas no estabelecimento de ensino. Na passada semana, fez chegar o seu desagrado à Câmara de Alcobaça.
“Há muito tempo que as crianças diziam que a comida não prestava. No entanto, desde dezembro, a situação tem vindo a piorar”, referiu uma mãe que prefere manter o anonimato. Recentemente, a filha da queixosa pediu à mãe para lhe reforçar o lanche que leva para a escola. “Quando lhe perguntei o motivo, respondeu-me que a comida não presta e que fica com fome. Há dias em que me diz que a comida está fria e crua ”, testemunha a encarregada de educação. E acrescenta que “a ementa afixada raramente coincide com a que é servida às crianças”.
Por sua vez, outra mãe, que também pede o anonimato, referiu que “numa reunião que decorreu recentemente apurou-se que muitos pais se queixam que os filhos chegam a casa com fome e que nem conseguem identificar o segundo prato”. Na semana passada, uma das refeições “foi massa com delícias do mar, o que é inadmissível”, desabafa a queixosa.
Contactada pelo REGIÃO DE CISTER, Odete Henriques, coordenadora da escola, garantiu que “sempre que as refeições não têm qualidade” faz chegar a “informação à Câmara de Alcobaça, devidamente documentada com registo fotográfico. São situações pontuais, mas têm acontecido”.
Inês Silva, vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, confirmou a receção de três emails, assinados por pais que se dizem descontentes com a situação.
A vereadora promete “averiguar a qualidade da comida que é servida em Pataias e tomar as providências que forem necessárias” para resolver a situação que está a preocupar os pais do Norte do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário