Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

O estrangulamento do Espaço Cultural/ Biblioteca e da Universidade Sénior

A falta de funcionários está a estrangular o regular funcionamento do Espaço Cultural/ Biblioteca de Pataias e da Universidade Sénior.
No final do ano de 2015, o Espaço Cultural/ Biblioteca de Pataias e a Universidade Sénior ficaram a funcionar apenas com um funcionário. Situação que se previa já há muitos meses.
Assim, apenas com uma funcionária, a Biblioteca de Pataias está já a cancelar compromissos há muito assumidos com outras instituições, como a Creche/Jardim Infantil de Pataias e os Centros de Dia de Pataias e também da Martingança, em atividades relacionadas com a realização de sessões de leitura, conto de histórias e distribuição/ empréstimo domiciliário de livros. No mesmo sentido, as instalações que se encontravam a funcionar ininterruptamente das 9h às 18h30, encontram-se agora fechadas à hora de almoço e abertas apenas até às 18h.
Outras iniciativas previstas, como a realização de um novo conjunto de tertúlias ou a requisição de livros noutras bibliotecas para aumento da oferta de leitura aos utentes, serão também canceladas.

Uma situação limite foi atingida esta semana, quando a Universidade Sénior de Pataias recebeu o encontro mensal das Universidades Séniores do Oeste. As instalações tiveram de ser encerradas e as aulas canceladas porque a única funcionária existente teve, como anfitriã, de estar presente e de coordenar a reunião.
Apesar dos evidentes constrangimentos, o regular funcionamento da Universidade Sénior foi assegurado, incluindo as aulas de sábado, não havendo necessidade de interromper as atividades letivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário