Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 24 de janeiro de 2016

Reis do Carnaval de Pataias

A notícia na edição 1170 do Região de Cister de 21 de janeiro de 2016

PATAIAS Marcha conhecida em breve
Filipa e Beto sobem ao trono nos dois corsos de Carnaval

O trono do Carnaval de Pataias vai ser ocupado pela pataiense Filipa Coelho e pelo martingancense Beto Fonseca, nos dias 7 e 9 do próximo mês. A Cocapa (Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias) escolheu, na passada semana, os reis de Carnaval.
Outra das novidades divulgadas pela Cocapa prende-se com o tema do grupo organizador do Carnaval de Pataias. As honras pertencem a Lucky Luke, a personagem de uma série de banda desenhada, de origem franco-belga, ambientada no velho Oeste americano e criada em 1946, por Morris. “No ano em que o Carnaval de Pataias atinge a maioridade (18 anos), pretendemos organizar o maior corso de sempre”, assegura Arménio Vieira, presidente da Cocapa. Em 2015, os corsos integraram 16 grupos e mais de mil figurantes. Este ano, os números deverão manter-se.
Em breve, será conhecida a marcha de Carnaval de 2016, que está a ser composta pelo nazareno Nuno Abelha, que selecionou a letra vencedora de entre as cinco propostas apresentadas no âmbito de um concurso. Quando ao intérprete da marcha de 2016 há novidades: possivelmente será interpretada pelo cantor Pedro Miguéis, que já deu voz a várias marchas de Carnaval.

Sem comentários:

Enviar um comentário