A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) continua a aguardar que o Turismo de Portugal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) se pronunciem sobre os projectos de instalação de campos de golfe.
Paulo Inácio aproveitou a recente passagem do Secretário de Estado do Turismo pela região para o lembrar da importância destes avultados investimentos, previstos para Pataias e São Martinho do Porto.
O autarca aproveitou a presença de Bernardo Trindade na Convenção do Turismo do Oeste, que decorreu num Hotel de Valado dos Frades (Nazaré) para lhe apresentar os promotores desses dois empreendimentos.
Sobre as autorizações necessárias para que os campos de golfe sejam uma realidade, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, afirma que a mais importante é a da CCDR.
"Tratando-se de investimentos de alteram o ordenamento do território, uma decisão que cabe por inteiro às comissões de coordenação e desenvolvimento regional, por causa dos diversos planos de ordenamento do território que agora entraram em vigor", esta é a entidade com maior peso na decisão sobre estes projectos, disse.
"Alcobaça também tem preocupações com o ordenamento do território" e estes projectos dão a garantia de que o concelho não irá ficar descaracterizado, garantiu, ainda, o presidente do executivo camarário, lembrando ainda que estes investimentos irão criar postos de trabalho que "são muito necessários para o concelho".Quanto aos prazos, Alcobaça tem até, "no máximo", Abril do próximo ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário