Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JF Pataias – Natal Solidário

Do site da Junta de Freguesia de Pataias
Mensagem de Boas Festas

Caros amigos,

Portugal, e em particular a nossa Freguesia, vive os momentos mais difíceis das últimas décadas.

O executivo da Junta de Freguesia de Pataias não podia ficar indiferente a essa realidade.
Com o objectivo de respondermos da melhor forma, atendendo às limitações económico – financeiras que estão sempre presentes numa Freguesia, temos procurado ajudar aqueles que têm demonstrado ser os mais necessitados.

Nos últimos meses criámos um espaço “Loja Social”, na qual apoiamos famílias com alimentos, roupas e brinquedos, entre outros bens. Tem colaborado em parceria neste projecto, o grupo sócio – caritativo que tem feito a entrega de alimentos ao longo dos últimos meses.

No próximo dia 12 de Dezembro iremos proceder à campanha de Natal Solidário da Freguesia de Pataias, esperando que todos aqueles que têm possibilidade participem, com o intuito de podermos proporcionar um Natal melhor aos que não têm oportunidades para tal.

Quero aproveitar ainda para desejar um Bom Natal, na expectativa de que o ano 2011 proporcione a todos uma melhor qualidade de vida.
BOM NATAL e BOM ANO!

Valter Ribeiro

Com o objectivo de suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, a Junta de Freguesia de Pataias desenvolve em parceria com o Banco Alimentar do Oeste e com o grupo de Voluntariado Sócio – Caritativo, um trabalho que pretende dar respostas e encontrar soluções para situações de carências diagnosticadas, constituindo - se uma vertente comunitária muito forte, contando com um total de 57 famílias apoiadas, o que corresponde a 121 Adultos e 40 crianças da Freguesia de Pataias e Martingança. São famílias, que de uma forma geral apresentam baixos rendimentos do agregado familiar, algumas delas beneficiando apenas do Rendimento Social de Inserção (RSI), situações problemáticas de saúde (que as impedem de trabalhar), situações de desemprego prolongado, bem como indivíduos que ainda mantêm o emprego, que as colocam no limiar da pobreza e exclusão social.

Face ao actual contexto sócio – económico, cujas consequências atingem famílias mais vulneráveis, criámos uma Loja Social, sediada no edifício da Junta de Freguesia de Pataias, que visa de algum modo atenuar as dificuldades e necessidades imediatas dessas famílias. A Loja Social, para além de promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias carenciadas, pretende potenciar o envolvimento de toda a sociedade civil, empresas e instituições, na recolha de bens, que devem obedecer a critérios de utilidade, nomeadamente, bens alimentares, brinquedos, material didáctico, mobiliário, equipamentos básicos para restauro da casa (azulejos, tijolos, etc), electrodomésticos, têxteis (atoalhados, cobertores, lençóis) e acessórios e calçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário