Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JF Pataias abre Loja Social

Da edição impressa nº902 de 2 de Dezembro de 2010 do semanário Região de Cister

Recolha de bens alimentares tem iniciativa especial marcada para dia 12
Pataias cria Loja Social para ajudar carenciados


São 57 as famílias já identificadas em Pataias e na Martingança a precisar de ajuda para comer. Os 121 adultos e 41 crianças recebem comida através da ajuda do Banco Alimentar, em articulação com a Junta de Pataias e os voluntários do Grupo Sócio-Caritativo. Entretanto, a autarquia de Pataias criou uma loja social que funciona nas instalações da Junta. É a segunda do concelho de Alcobaça.
“Estamos a dar prioridade às políticas de protecção social e entendemos necessárias estas respostas sociais inovadoras e sustentadas para suprir as necessidades imediatas da população mais carente”, explica o presidente da Junta, Valter Ribeiro, referindo-se às “famílias com baixos rendimentos e com situações problemáticas de saúde que as impedem de trabalhar”.
No próximo dia 12 haverá recolha especial de Natal à entrada dos supermercados Intermarché e Mini Preço, em Pataias. “É uma campanha semelhante às do Banco Alimentar e que se destina às pessoas carenciadas destas duas freguesias”, explica o autarca de Pataias, que prevê um aumento do número de casos sociais no próximo ano.
Na loja social, as pessoas podem entregar todo o género de bens que possam ter destino para os mais desfavorecidos. A Junta conta com o envolvimento da comunidade para ali fazer chegar, para além de bens alimentares, mobiliário, roupa, calçado, brinquedos, material didáctico, electrodomésticos e têxteis.
Para dia 19 já está marcada a habitual festa de Natal promovida pela Junta, que reúne os idosos da freguesia e as crianças, que recebem prendas oferecidas por aquela autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário