A notícia, atrasada, é da Rádio Cister
A Associação de Bem-Estar de Pataias já sabe que não vai contar com a ajuda do Estado para construir um Lar para Idosos.
Apesar da contrariedade, a Instituição não desistiu da ideia e conseguiu, entretanto, resolver a um custo baixo a questão do espaço físico para a construção das instalações.
A Câmara Municipal de Alcobaça vendeu por mil euros um terreno de 23.880 metros quadrados à Associação de Bem-Estar Social e Ocupação de Tempos Livres de Pataias (ABETL).
A instituição vai construir um Lar de Idosos, junto às instalações do ATL e Centro de Dia, mas não terá o apoio do Estado, o que já motivou protestos da CDU.
Rogério Raimundo não compreende a decisão da tutela, que considera que Alcobaça já tem o número suficiente de Lares de Terceira Idade, “quando não existe nenhum no norte do concelho”, argumenta.
Segundo a tutela, a não comparticipação do Estado à construção do novo Lar deve-se ao facto do concelho ter já um número suficiente de Instituições para esse fim.
A CDU contrapõe e afirma que o “norte do concelho não tem nenhum e existem listas de espera para os que estão já em funcionamento”.
Sem comentários:
Enviar um comentário