A notícia é do Região de Cister, edição 908 de 13 de Janeiro
São Martinho do Porto, Paredes da Vitória e Polvoeira
Alcobaça concorre a três Bandeiras Azuis
A Câmara de Alcobaça está a equacionar candidatar três praias à Bandeira Azul, depois de dois anos em que o concelho não recebeu nenhum galardão.
O vereador do Ambiente, Hermínio Rodrigues, disse ao REGIÃO DE CISTER que a decisão ainda não é definitiva, mas deverão ser candidatadas apenas as praias de São Martinho do Porto, Paredes da Vitória e Polvoeira, já que nas restantes não existem apoios de praia, um dos requisitos para a atribuição daquele título.
É a primeira vez que a praia de São Martinho do Porto é candidatada à Bandeira Azul, depois de muitos anos de problemas ambientais, nomeadamente com a água da baía.
Quanto a Paredes da Vitória, entre 1991 e 2001 a Bandeira Azul esteve presente. A sua ausência prendeu-se com a inexistência de saneamento básico na localidade, pelo que a autarquia optou por não candidatar aquela praia ao galardão.
Já a Polvoeira, onde está a ser construído o apoio de praia, teve Bandeira Azul durante vários anos, mas o fogo que consumiu o apoio de praia há cinco anos fez a Polvoeira perder o direito à candidatura.
As praias da Légua, Água de Madeiros, Pedra do Ouro e Vale Furado não podem ser candidatadas pela ausência de apoios de praia e concessionários.
O Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário