A notícia é da Rádio Cister.
Teleassistência Causa Maior
Dando continuidade ao projecto apresentado em 2008 “Perto de uma Voz Amiga”, levado a cabo pelo hipermercado Modelo e pela Cruz Vermelha Portuguesa, a Autarquia de Alcobaça tem agora disponível mais duas Pulseiras Telealarme, destinadas à comunidade sénior com mais de 65 anos, de forma a melhorar a sua qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima.
Um serviço que se destina essencialmente a todos aqueles que se encontram em situação de dependência (vulnerabilidade e isolamento), mas também a pessoas plenamente autónomas que desejam estar protegidas. Este serviço abrange também a deslocação regular de uma equipa de voluntários ao domicílio dos utentes.
Como funciona? O Telealarme é uma resposta social assente num sistema inovador de telecomunicações, constituído por uma central com atendimento permanente, um telefone especial colocado no domicílio e um medalhão com botão de alarme integrado. Quando accionados, o botão de alarme ou o medalhão ficam em comunicação com o serviço de emergência da Cruz Vermelha, que procurará de imediato accionar o apoio pretendido. O serviço está activo 24h/Dia.
Como requisitar a Pulseira?
Os interessados devem contactar o serviço de Acção Social da Autarquia através do número verde 800 086 060. A Câmara Municipal garante a instalação gratuita do serviço, e durante dois anos o munícipe apenas terá de pagar metade da mensalidade: 5.50 Euro.
A selecção será feita pelos responsáveis da Acção Social, dando-se preferência a pessoas isoladas física e socialmente, com algum grau de dependência e que já tenham linha telefónica instalada.
Sem comentários:
Enviar um comentário