Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ações em defesa da Linha do Oeste

A notícia no "jornal das Caldas"
http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2012/01/25/vigilias-em-defesa-da-linha-do-oeste/

Vigílias em defesa da Linha do Oeste

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste vai promover no dia 3 de fevereiro, pelas 18.00 horas, um conjunto de vigílias, em simultâneo, junto às estações do Bombarral, Caldas da Rainha, S. Martinho do Porto, Valado de Frades, Martingança, Marinha Grande e Leiria.

Continua na ordem do dia, a possibilidade do encerramento do serviço de transporte de passageiros entre as Caldas da Rainha e a Figueira da Foz, apesar de o Governo ter adiado a medida, prevista inicialmente para o final do ano passado.

A comissão considera significativas as conclusões do estudo da Plataforma, apresentado recentemente, já que “desmonta, por um lado, a argumentação do Plano de Transportes do Governo, para encerrar o serviço de transporte de passageiros entre as Caldas da Rainha e Figueira da Foz, e por outro, apresenta um conjunto de propostas quase sem custos, que poderão melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utentes e, que a serem aceites pelo Governo e concretizadas pela CP, poderão contribuir para a manutenção do serviço de transporte de passageiros, no troço a norte das Caldas da Rainha, mas com influência positiva também a sul”.

“Os preços dos transportes coletivos de passageiros, nomeadamente, ferroviários, vão aumentar no próximo dia 1 de fevereiro, em média 5%. Estes aumentos são tão mais inaceitáveis, no caso da Linha do Oeste, quando os serviços prestados aos utentes ficam muito aquém dos níveis de qualidade e eficácia exigíveis, em matéria de horários, duração das viagens e conforto do material circulante e estações. O próximo aumento dos preços é ainda um novo “empurrão” para afastar os utentes do transporte ferroviário, já de si sujeitos a um serviço de baixa qualidade”, considera a comissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário