Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vale Furado pode ser candidata às 7 Maravilhas

Na edição on-line do Região de Cister

Baía de São Martinho vai ser candidatada às 7 Maravilhas

Já temos o Mosteiro Santa Maria de Alcobaça como uma das 7 Maravilhas de Portugal, surge agora a possibilidade de ter entre as mais belas praias de Portugal a baía de São Martinho do Porto. Além da ‘concha’, a Câmara de Alcobaça está a ponderar a inscrição das praias da Gralha e de Vale Furado, no concurso ‘7 Maravilhas - Praias de Portugal’.
"As que apresentarmos será sempre com o objectivo de ganhar, no entanto, não nos podemos esquecer que a baía de São Martinho é uma marca de excelência. Há grandes hipóteses de vencer", salienta Paulo Inácio, presidente da Câmara.
A autarquia ainda está a analisar em que categorias vai candidatar as praias, já que há sete à disposição (praias de rios, praias de albufeiras e lagoas, praias urbanas, praias de arribas, praias de dunas, praias selvagens e praias de uso desportivo). O presidente adianta que as praias da Gralha e Vale Furado encaixam-se nas ‘Praias selvagens’.
As inscrições devem ser feitas até 15, no site das ‘7 Maravilhas. A selecção de 70 pré-finalistas decorre entre os dias 19 a 25. Os 21 finalistas serão escolhidos de 31 a 7 do próximo mês.
As sete belas praias de Portugal serão conhecidas dia 7 do Setembro. As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada uma das categorias, ou seja, será eleita uma Maravilha por categoria
As praias nacionais, de acordo com a organização, são "um dos principais motivos para a escolha de Portugal como destino turístico" e uma fonte de "riqueza económica" pela pesca e exploração dos recursos hídricos, não esquecendo que é um "destino de excelência para a prática de desportos como o surf".
As 7 Maravilhas a eleger deverão reflectir as diferentes tipologias de praias, devendo ainda estar associadas às regiões que representam, constituindo-se no futuro como um roteiro imperdivel.

Sem comentários:

Enviar um comentário