Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A "escola velha" das Paredes da Vitória

 A compra do edifício da “escola velha” das Paredes da Vitória concretizou-se está a fazer um ano. Neste período de tempo, foram lançadas ideias quer sobre a ocupação do espaço, quer sobre o aspeto do edifício.
Desde concursos de ideias (como incentivo aos jovens arquitetos da freguesia, mas não só), até à colocação de painéis ou lonas (com fotografias das Paredes) a tapar o edifício enquanto se não lhe encontra destino, de tudo um pouco já se disse, já se escreveu e já se postou aqui no blogue (e não só).
Mas o edifício lá continua. Abandonado, degradado, à espera de cair.
Uma autêntica ameaça à saúde pública e à segurança. Um cartão de visita sui generis do maior destino turístico do norte do concelho e da freguesia de Pataias.
Só que desta feita não é um edifício velho, degradado, a cair aos bocados, de um qualquer particular. É uma casa que pertence à Junta de Freguesia de Pataias e que encerra um simbolismo único no contexto das Paredes da Vitória.
Esperemos que quando chegar o Verão, algo tenha sido feito para lhe restituir alguma dignidade.

 














1 comentário:

  1. A ideia das lonas a cobrir o imóvel antes de decidirem o que fazer, é a solução melhor, pois fica acusto zero para a junta, dada a possibilidade de haver publicidade nessa lona.

    ResponderEliminar