Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Preços da água e saneamento aumentam

A notícia está no site da Rádio Cister.
http://www.cister.fm/destaque/alcobacenses-vao-pagar-mais-de-3-por-cento-em-2012-pela-agua

Alcobacenses vão pagar mais de 3 por cento em 2012 pela água
O preço da água que chega a casa dos alcobacenses vai sofrer um aumento de 3 por cento em 2012. A taxa fixa do saneamento também aumenta, um euro.

Os novos tarifários foram aprovados na passada segunda-feira pelo executivo camarário, que «decidiu suportar a diferença entre o aumento de 3 pontos percentuais e os 10% que vão ser cobrados em alguns escalões pela empresa Águas do Oeste ao Município», explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal.
«Seria injusto cobrar alguns dos valores [ainda não comunicados oficialmente pelas Águas do Oeste a Alcobaça], pelo que foi decidido atualizar os preços da água tendo por base a taxa de inflação e o índice de preços ao consumidor», explicou o autarca.
Os partidos da oposição no executivo camarário votaram contra o aumento proposto.
Rogério Raimundo, vereador da CDU, refere que «nos últimos anos a fatura a água quadriplicou, tendo em conta que antes os valores eram pagos de dois em dois meses e hoje em dia a conta da água é regularizada mensalmente».
Já Acácio Barbosa, vereador do PS, argumentou que «seria preferível manter os preços em 2012, tendo em conta as dificuldades económicas dos alcobacenses e das empresas».
Relativamente aos escalões do saneamento não haverá alterações no próximo ano, contudo a taxa fixa subirá um euro.
Face a esta proposta, a oposição reagiu de forma diferente durante a votação. O PS absteve-se e a CDU votou contra.
O vereador comunista, Rogério Raimundo, explicou que «o saneamento também vai aumentar porque está indexado à fatura da água».

Sem comentários:

Enviar um comentário