Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Furtos de cobre em Pataias

A notícia na edição online do Região de Leiria
http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2013/01/24/seis-individuos-apanhados-esta-semana-a-furtar-cobre-em-pataias-e-na-guia/

Seis indivíduos apanhados esta semana a furtar cobre em Pataias e na Guia

Publicado em 24 Janeiro 2013 às 3:21 pm. Tags: Alcobaça, assaltos, cobre, furto, GNR, guia, pataias, pombal, tribunal
Um homem, de 43 anos, e uma mulher, de 38, foram detidos esta madrugada pela GNR quando furtavam fios de cobre, na freguesia da Guia, concelho de Pombal. O flagrante delito foi detetado, cerca da 1h30, por militares do Destacamento Territorial de Pombal durante uma ronda de rotina.
Uma viatura parada num “local ermo e com pouca iluminação junto de umas linhas de cobre prostradas no chão” chamaram a atenção da patrulha que procedeu à abordagem e fiscalização do veículo, informou a GNR em comunicado. No interior, encontrou fios de cobre que teriam sido furtados minutos antes, o que levou à detenção dos dois suspeitos, residentes no concelho de Pombal. Durante a operação foram ainda apreendidos três telemóveis e  ferramentas usadas no delito.
Os dois suspeitos foram presentes hoje de manhã ao Ministério Público de Pombal.
Entretanto, na segunda-feira à noite, quatro indivíduos foram apanhados também em flagrante delito pelo mesmo crime, na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, revelou a GNR. Os suspeitos, residente no concelho de Alcobaça, têm 22, 23, 24 e 37 anos.
Militares patrulhavam “a zona quando constataram que um poste, que alimentava energeticamente uma firma, apresentava a porta arrombada e, no interior, a cablagem estava cortada e o contentor transformador com a tampa fora do local e com as porcas de fixação sem os parafusos”.
“Tal cenário fez crer à patrulha que os suspeitos teriam preparado o interior do poste, para uma posterior acção de remoção do miolo do contentor (rico em cobre) num horário apropriado”, acrescentou a GNR numa nota enviada à comunicação social.
Uma “ação de vigilância discreta ao local” permitiu surpreender os indivíduos no momento em que “tentavam deslocar o contentor para o exterior preparando-se para furtá-lo com ferramentas próprias para o efeito”.
Segundo a GNR, os quatro suspeitos possuíam antecedentes criminais, nomeadamente por furto a interior de residência e posse de estupefacientes. Presentes ontem ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha, três deles ficaram em prisão preventiva.

A notícia no site da Rádio Cisterhttp://www.cister.fm/informacao/casos-de-policia/gnr-detem-em-flagrante-delito-4-individuos-referenciados-de-diversos-crimes

GNR detém em flagrante delito 4 indivíduos referenciados de diversos crimes

Pelas 23h15 do dia 21 de Janeiro, na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha procederam à detenção em flagrante delito, de quatro indivíduos que furtavam cobre.
A GNR encontrava-se a patrulhar a zona quando constataram que um poste que alimentava energeticamente uma firma apresentava a porta arrombada e, no interior, a cablagem estava cortada e o contentor transformador com a tampa fora do local e com as porcas de fixação sem os parafusos. Tal cenário fez crer à patrulha que os suspeitos teriam preparado o interior do poste, para uma posterior acção de remoção do miolo do contentor (rico em cobre) num horário apropriado. Neste sentido, a GNR executou uma ação de vigilância discreta ao local que resultou no flagrante delito de quatro indivíduos, apanhados no momento em que tentavam deslocar o contentor para o exterior preparando-se para furtá-lo com ferramentas próprias para o efeito.
Em ato contínuo, os suspeitos foram formalmente detidos e conduzidos para as instalações desta Guarda, tendo sido constatado que todos eles possuíam histórico criminal diverso, nomeadamente furto a interior de residências e posse de substância estupefaciente.
Os detidos, todos cidadãos portugueses, residentes do concelho de Alcobaça, com idades de 22,23,24 e 37 anos, foram presentes ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha ontem pelas 18h00, tendo ficado em prisão preventiva três dos suspeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário