Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Reis do Carnaval de Pataias
A notícia na edição 1014 do Região de Cister de 24 de janeiro
COCAPA já anunciou escolha dos reis para o carnaval 2013
José Sousa e Ângela Azevedo reinam no Carnaval de Pataias
Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias (COCAPA) optou pela escolha de reis pataienses depois de, no ano passado, a dupla João Vieira e Rita Moleiro terem “arrasado” nos desfiles de domingo e terça-feira. Em 2013, o trono do Carnaval de Pataias vai ser ocupado por José Pedro Sousa, estudante de 21 anos, e Ângela Azevedo, trabalhadora de 22 anos. Uma vez mais, a aposta em reis naturais da freguesia de Pataias mereceu a aceitação dos foliões que têm manifestado agrado na página da rede social Facebook da COCAPA.
Recorde-se que, nos 15 anos de Carnaval de Pataias organizado pela COCAPA, várias figuras públicas já passaram pelo trono pataiense, nomeadamente Wanda Stuart, João Portugal, Pedro Miguéis, Romana, Sérgio Rosado (dos Anjos) e o ator José Carlos Pereira, entre outros.
O tema central do carro que irá transportar “suas majestades” girará em torno da fábula infantil da Carochinha e do João Ratão. No decorrer dos desfiles, que sairão á rua no domingo e na terça-feira, os reis prometem muita animação, diante de uma plateia que poderá beneficiar de um ligeiro decréscimo no preço dos ingressos que, em 2012, se fixou nos três euros.
Com a construção dos carros alegóricos em marcha, os grupos - que a COCAPA prevê em igual número do ano anterior - estão a receber os apoios referentes à participação de 2012, distribuídos pela Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias. Com um lucro a rondar os 7500 euros, a COCAPA está a entregar apoios a todos os grupos, num total de 7 mil euros.
Outra das novidades aguardada com alguma expetativa prende-se com a marcha oficial do Carnaval de Pataias de 2013. Este ano, a COCAPA lançou o repto a todos os interessados em escrever letras para a marcha. Findo o prazo de entrega das letras candidatas, cabe agora ao músico nazareno Nuno Abelha proceder à escolha da letra vencedora e compor a respetiva música. Ao que o REGIÃO DE CISTER pode apurar há a possibilidade do tema ser interpretado por uma voz conhecida do panorama musical nacional. Registe-se que a marcha de 2012 foi interpretada por Pedro Miguéis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário