Decorreu esta tarde a inauguração do Lar Residencial para a 3ª idade da ABEOTL de Pataias.
A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, da Diretora do Centro de Segurança Social de Leiria, Presidente de Câmara e Presidente da Junta de Freguesia de Pataias, entre outros.
Por parte dos responsáveis da direção da ABEOTL, e também do presidente da Junta de Freguesia de Pataias, a tónica dominante dos discursos foi sobre a falta de apoios estatais para a construção do Lar, apelando ainda para a criação de protocolos com a Segurança Social de forma a garantir o acesso às pessoas de menores recursos.
O presidente da Câmara Municipal congratulou-se pela realidade em que se tornou este equipamento, que, de acordo com as suas palavras, vem preencher uma lacuna ao nível dos apoios sociais que o norte do Concelho há muito necessitava.
Por seu lado, a diretora da Segurança Social fez referência aos constrangimentos financeiros atualmente existentes enquanto que o Secretário de Estado, depois de enumerar os montantes e entidades apoiadas pela Segurança Social no distrito, fez questão de frisar o exemplo dado pelos dirigentes da ABEOTL e das pessoas de Pataias que identificando uma necessidade para a sua comunidade e sem quaisquer apoios e comparticipações do Estado Central construiram o edifício. No fim, acabou por anunciar que o Governo, através da Segurança Social, irá comparticipar com quase 40 mil euros para a aquisição dos equipamentos em falta.
A obra orçou em 1 milhão de euros e terá capacidade para receber 35 utentes.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário