Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carnaval de Pataias

A notícia é da edição impressa nº858 de 28 de Janeiro de 2010 do Região de Cister

Estão inscritos 750 foliões no maior carnaval do concelho de alcobaça
Cantora e actriz Vanda Stuart é a rainha do Carnaval de Pataias

Vanda Stuart, cantora e actriz portuguesa, é a rainha do Carnaval de Pataias, que tem o ponto alto nos desfiles dos dias 14 e 16 de Fevereiro.
Falta ainda escolher o rei, que será eleito pela Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias, Cocapa, entre um dos foliões dos vários grupos participantes. O nome será tornado público ainda esta semana, disse ao REGIÃO DE CISTER Arménio Vieira, da organização, que este ano vestirá trajes em homenagem à civilização Maia.
Por conhecer está também a marcha de 2010, que acompanhará os corsos onde deverão participar cerca de 15 grupos e 750 foliões de vários pontos do distrito de Leiria, mas sobretudo da freguesia de Pataias.
O orçamento deste ano deverá rondar os 65 mil euros, mais cinco mil que em 2009, sendo que a comparticipação da Câmara de Alcobaça deverá ser similar à do ano passado: 4.750 euros. A restante verba provém de receitas próprias, das bilheteiras e bares, mas sobretudo dos grupos, que se autofinanciam.
O valor da entrada naquele que é o maior Carnaval do concelho de Alcobaça mantém-se inalterado há vários anos, ao preço de três euros.
A Cocapa espera ter o sucesso de 2009 no que diz respeito ao número de pessoas que assistiram aos desfiles, mas Arménio Vieira lembra que tudo dependerá das condições meteorológicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário