Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rede de Transportes Escolares de Alcobaça reformulada

A notícia é da Rádio Cister.

Rede de Transportes Escolares de Alcobaça reformulada

A abertura dos novos centros escolares do concelho de Alcobaça deverá obrigar a Câmara Municipal a rever o percurso dos transportes escolares.

Os transportes escolares funcionam a partir do 2º ciclo de escolaridade e destinam-se a alunos que residam a mais de 3 quilómetros dos estabelecimentos de ensino que frequentam.

Com a futura junção dos alunos num único estabelecimento de ensino, o município poderá ser forçado a alterar os trajectos e horários, de forma a dar resposta às novas necessidades.

O executivo camarário, liderado por Paulo Inácio, já admitiu a necessidade de rever alguns pormenores ligados aos transportes escolares, adiantando que, no futuro, os elevados custos com esta área poderão, no entanto, vir a baixar.
O autarca acrescentou que «o assunto será, em breve, alvo de análise por parte do executivo camarário», não adiantando, para já, mais pormenores.

Actualmente, a autarquia gasta mais de 101 mil euros por ano apenas com o transporte escolar dos alunos que frequentam o ensino secundário no concelho de Alcobaça.

Comentário

«O autarca acrescentou que «o assunto será, em breve, alvo de análise por parte do executivo camarário», não adiantando, para já, mais pormenores.»
Em breve. Foi algo que já foi dito há uns tempos atrás (aqui e aqui), quando o assunto foi levado a reunião de Câmara.
Paulo Inácio continua a falar do assunto mas (ainda) não apresenta soluções.
Nomeadamente para os alunos de Pataias que não têm oferta em condições condignas de ensino secundário no concelho.
Só mais uma questão:
A escola primária dos Pisões vai ou não encerrar quando for construído o Centro Escolar de Pataias?
Se sim, os alunos da pré e do 1º Ciclo terão também direito aos transportes escolares (que agora não contemplam o 1º ciclo)?
Paulo Inácio e Mónica Baptista, dia 21 de Janeiro, têm uma bela oportunidade de explicar as suas ideias para a educação...

Sem comentários:

Enviar um comentário