Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

Época balnear começa hoje

A notícia é da Rádio Cister.

Época balnear abre esta terça-feira
As praias da Nazaré e de São Marinho do Porto vão começar a ter a vigilância a partir de terça-feira.

 
A vigilância é, contudo, uma cada vez maior preocupação de Daniel Meco, da Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré que está já a preparar próximas épocas, para as quais se prevê alguma escassez de recursos humanos, com um curso de formação de nadadores-salvadores, que começará a 28 de Junho, com a duração de um mês.
 
Com a abertura da época balnear programada para o dia 1 de Junho, falta, no concelho de Alcobaça, garantir a vigilância em Vale Furado e Águas de Madeiros, nas praias da freguesia de Pataias.
 
As restantes praias já têm a segurança garantida, mais uma vez a cargo da Associação de Praias do Norte do Concelho de Alcobaça (APNCA), com excepção para a Polvoeira, cujo concessionário de praia voltará este ano a responsabilizar-se pela contratação dos Nadadores-Salvadores.
 
Quanto aos casos de Águas de Madeiros e Vale Furado, Jorge Ramos, da APNCA, diz que continua à espera que o pelouro do ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça se pronuncie sobre a vigilância nestas duas praias de Pataias.

Sem comentários:

Enviar um comentário