Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Junta de Pataias provisoriamente sem instalações

O assunto já havia sido referido de forma relativamente informal, há vários meses, pelo Executivo da Junta, aquando da instalação da Unidade de Saúde Familiar. Pelos vistos, é agora oficial e está numa série de orgãos de comunicação locais.

Região de Cister, edição nº879 de 24 de Junho de 2010


Autarquia cedeu espaço para o alargamento da USF
Junta de Pataias fica sem instalações provisoriamente


A Junta de Freguesia de Pataias vai ficar provisoriamente sem instalações no complexo de serviços da freguesia, já que vai ceder o seu espaço para o alargamento da Unidade de Saúde Familiar do Pinhal do Rei.
Com a cedência da sua sede, a Junta pretende ocupar as instalações da Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré, no mesmo complexo de serviços. Esta associação muda-se para o edifício da antiga escola primária de Pataias-Gare. No entanto, a mudança dos produtores ainda não aconteceu, pelo que os serviços da Junta terão de funcionar num espaço exíguo daquelas instalações onde está ainda instalado o posto da GNR.
O presidente da Junta, Valter Ribeiro, disse ainda ao REGIÃO DE CISTER que pretende deslocar os serviços da quela autarquia para as escolas primárias da sede da freguesia, o que só poderá acontecer depois de construído o centro escolar de Pataias.
Na freguesia tem havido a preocupação de reocupar os edifícios das escolas primárias desactivadas. A mais recente foi a da Mélvoa, onde decorrem diversas actividades para a população.

Da Rádio Dom Fuas

Alcobaça: Junta de Pataias cede instalações

A Junta de Freguesia de Pataias vai ficar provisóriamente sem instalações.
As instalações vão ser ocupadas pela Unidade de Saúde familiar do Pinhal do Rei.
Com a cedência da sede, a Junta pretende ocupar as instalações da Associação de Produtos Florestais dos Concelhos de Alcobaça e nazaré, no mesmo complexo de serviços.
A associação passará a ocupar o edifício da antiga escola primária de Pataias-Gare.
Enquanto a mudança não se concretiza os serviços da Junta terão de funcionar num espaço exíguo daquelas onde está instalado o posto da GNR.

1 comentário:

  1. Para que serve o edifício das velhas escolas, antigo quartel de bombeiros? Para albergar a Casa do Benfica?
    Não tenho nada contra a Casa do Benfica, note-se, mas por que carga de água está num edifício público? Paga renda, ao menos?
    Acho que sendo público, este edifício deveria servir para esses serviços ( Junta, Bibliotecas, Associação de Prod. Florestais, etc , etc, etc...)

    ResponderEliminar