Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Paredes da Vitória - estacionamento e postura de trânsito

A Junta de Freguesia de Pataias vai realizar na próxima sexta-feira, dia 25, pelas 18 horas, na sede da Junta, uma reunião com os moradores e proprietários (no centro urbano) das Paredes da Vitória.
O objectivo da reunião é o de definir as regras de acesso e parqueamento no centro urbano.

Comentário

Independentemente dos resultados desta reunião, está de parabéns a Junta de Freguesia.
Pela primeira vez, antes de uma intervenção na aldeia, são ouvidos os moradores.
É necessário não esquecer que se procura uma solução colectiva e não fazer o jeito a um ou dois.
É uma excelente oportunidade para que todos (Câmara, Junta, Moradores, Comerciantes e Proprietários) coloquem, finalmente, os interesses públicos à frente dos individuais.
Mais: a requalificação urbana feita foi para aumentar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas e não dos automóveis.

3 comentários:

  1. -estou curioso por ver este ano como vai ser o movimento das paredes com as condicionantes que estão a se impostas a nivel de estancionamento.
    vai haver menos pessoas na praia, isso é obvio.perderam-se mais de 100 lugares de estancionamento, sem lugar para estancionar,vão procurar outras praias.excluindo um restaurante que tem estancionamento privado, os restantes negócios de praia vão ter difilculdades. acho que não vai ser fácil. estou com um negócio na praia á 4 anos, sempre houve carros mal estancionados dentro da zona urbana, mas verdade seja dita, nunca foi por isso que não cheguei ao meu destino,nem uma vez. compreenssão e bom senso são necessários.tão lá 20 carros mal estancionados.. são talvez mais 80 pessoas que estão na praia que de outro modo iriam para outro lado. as praia das paredes está sem duvida muito mais bonita, mas com menos pessoas será dificil rentablizar os negócios, e uma praia sem animação , é uma praia sem futuro.

    ResponderEliminar
  2. Quem quer ir às Paredes continuará a procura a praia. Lá em baixo só vejo gente jovem (1 ou 2 pessoas por carro) que só não levam a viatura para a praia porque não podem. Podem ser criadas alternativas ao estacionamento lá em baixo como a construção de parques na Sra. da Vitória e na Mina.
    Se formos à Nazaré, S. Martinho do Porto, S. Pedro de Moel o estacionamento também está em falta mas há espaços próprios na via pública para as pessoas o que não ocorre nas Paredes.
    Os comerciantes uma vez mais vão-se queixar, pois têm sido muito prejudicados pela incompetência da Câmara na execução das obras. Mas a médio/longo prazo acredito que interditar os automóveis no centro das Paredes é a melhor opção para a praia, até a nível turístico e comercial.
    Mas exige mudança de mentalidades de todos.

    ResponderEliminar
  3. mas onde é que essa gente pensa pôr os carros? já agora fechem a estrada na capela e no parque e façam todos ir a pé. fechem as paredes! sem estacionamento vão matar a praia.

    ResponderEliminar