Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Pataias

O merecido destaque na edição 963 do Região de Cister de 2 de Fevereiro

Iniciativa do Agrupamento de Escolas de Pataias
‘De mão em mão’ se ganham novos livros


A ideia pode não ser nova, mas não deixa de ser pedagógica e educativa. Os alunos foram convidados a deixar livros na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Pataias, no período de 16 e a 27 do mês passado.
Por cada obra, receberam uma senha que equivale a um livro. ‘De mão em mão’ é o nome da feira de livros usados que vai decorrer entre os dias 8 e 10, naquela Biblioteca escolar.
Na página do facebook pode ler-se que já foram entregues 198 livros. Cada senha permitirá ao aluno adquirir um outro livro, à sua escolha, dentro dos títulos resultantes da recolha.
Salientam os responsáveis da Biblioteca que nesta actividade não há dinheiro envolvido. É troca por troca. Salientam ainda que os “livros trazidos pelos alunos não serão devolvidos, mas sim substituídos por outros existentes na feira”.
Com esta actividade, a Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Pataias aproxima os jovens do mundo da literatura. Além disso, trabalha com os mais novos valores como a partilha, solidariedade e o gosto pela leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário