Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Homem-Estátua: 25 anos de carreira

A notícia no site da Rádio Cister

António Santos comemora 25 anos de carreira


António Santos, conhecido por “homem estátua”, está apostado em bater o quinto recorde do Guinness, ao estar o máximo de tempo possível suspenso apenas por um ponto de apoio.

António Santos, natural dos Pisões, concelho de Alcobaça, conta com 25 anos de carreira, e é detentor de quatro recordes mundiais de imobilidade, obtidos em 1988, 1997 e 2003, para além de um recorde de menor velocidade em marcha, conquistado ao percorrer 150 metros em oito horas. Em entrevista ao Jornal de Notícias, o homem estátua afirmou que “se quisesse já poderia viver exclusivamente dos trabalhos para os quais é contratado pelo mundo fora”, tendo, até ao momento, atuado em mais de 50 países.

Depois de Sevilha, onde esteve até há poucos dias, António Santos partiu, no início desta semana, para a Áustria, seguindo, em março, para o Dubai. Instado a comentar se em Portugal a sua profissão já é reconhecida pela sociedade, o homem estátua confessou que “ainda existem muitos entraves para se trabalhar na rua, ao contrário do estrangeiro”, onde diz ser tratado como um artista.

1 comentário:

  1. Conheça o Pioneiro da Arte do Estatuísmo no Brasil Uimar Junior . www.facebook.com/uimarjunior
    Ator performático ganhador de vários premios .
    Gostaria muitíssimo de conhecê-lo

    ResponderEliminar