Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Câmara de Alcobaça sem tolerância para o Carnaval

A notícia na Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/camara-de-alcobaca-nao-da-tolerancia-aos-funcionarios-na-3-feira-de-carnaval

Câmara de Alcobaça não dá tolerância aos funcionários na 3ª feira de Carnaval

A Câmara de Alcobaça (CMA) não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos funcionários. 
Paulo Inácio, presidente do executivo, argumenta que os funcionários da autarquia são equiparados «para o bem e para o mal» aos restantes trabalhadores da função pública. 
«Como a decisão do governo foi de não atribuir folga na terça-feira de carnaval, será precisamente isso que Alcobaça irá fazer», acrescentou. 
Questionado sobre o facto de o anúncio ter ocorrido apenas três semanas antes do dia 21 de fevereiro, o chefe do executivo alcobacense lembrou que as «empresas privadas tomarão a decisão que bem entenderem e que não será por causa de trezentos e tal trabalhadores» da Câmara que o carnaval não se realizará.

Comentário

Todos os municípios com tradição nos cortejos de Carnaval têm anunciado a tolerância de ponto para os seus funcionários.
Em Alcobaça, a tradição do Carnaval já não é o que era. Mas é preciso não deixar de esquecer que o Carnaval de Pataias é o maior e mais representativo do município, tendo-se vindo a afirmar nos últimos anos a nível nacional. Mais do que isso, o Carnaval de Pataias é uma expressão de alegria e união não só da freguesia de Pataias, como do norte do concelho, tendo em conta a proveniência dos diversos grupos carnavalescos que todos os anos desfilam nas ruas de Pataias.
A não tolerância de ponto (pelo menos na tarde de 3ª feira), sendo legal e legítima, não deixa de ser o reafirmar por parte do chefe do executivo da pouca importância que Pataias e o norte do concelho representam na sua estratégia de desenvolvimento e de projeção do município.
Parece que os carnavais em Alcobaça estão limitados aos negócios com as Águas do Oeste, com a construção dos centros escolares, a compra de terrenos em Alfeizerão e com o varrer para debaixo do tapete de responsabilidades próprias exercidas noutros tempos noutros cargos.
Mas para esses carnavais, pelos vistos, (ainda) há tolerância.

Sem comentários:

Enviar um comentário