Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rali Pataias-Alcobaça-Dakar

Uma deliciosa carta de um leitor devidamente identificado, na edição de hoje do Região de Cister (nº965)

Rali Pataias-Alcobaça-Dakar

Nos meandros do desporto automóvel nacional e internacional começa-se a falar da possibilidade de o maior ráli todo terreno a nível mundial, começar em Pataias. O facto de a estrada que liga Pataias a Alcobaça estar cada vez pior levantou suspeitas, que parecem estar relacionadas com a possibilidade de realização dessa prova. Fala-se que a Câmara já tentou promover esta iniciativa junto dos pilotos que participaram na última prova, o que foi negado, devido ao receio de danificarem as suas “máquinas”.
Apesar da crise, os patrocinadores deverão ser fáceis de encontrar, entre areeiros e outras empresas de construção civil e obras públicas que todos os dias ajudam a danificar da estrada, bem como oficinas, casas de pneus do concelho e mesmo seguradoras.
Consta-se também que vereadores e forças políticas da vila não têm feito muito para alterar o estado da estrada, pois não é todos os dias que podem ter uma prova destas no seu concelho. Daí manterem a estrada cheia de buracos, remendos mal feitos, lombas, raízes de pinheiros, ausência de marcações, permitindo assim uma melhor navegação.
Foi posta a possibilidade de “desviar” os milhares gastos no carnaval, para a reparação da estrada, mas a ideia foi logo posta de parte, pois assim, poderia acabar um evento (carnaval) e nem sequer se realizar o outro (ráli). Triste ironia.
Quem não anda muito satisfeito são os habitantes do norte do concelho que cada vez se sentem mais isolados da sua sede. Quem passa diariamente nessa estrada, pode orçamentar uma despesa superior, para reparações das suas viaturas, bem como para pneus rebentados. (...)

1 comentário:

  1. Rali Pataias-Alcobaça-Dakar finalmente irá impulsionar o concelho...

    Acreditamos verdadeiramente com a possibilidade da realização deste evento ser cada vez mais provável por incentivos da câmara, pois a publicidade favorável que a prova irá trazer á região será muito grande. A 1ª etapa será disputada ao cronómetro numa super especial entre Pataias e Casal da Areia pois este percurso TT tem vindo a ser alvo de preparação constante por iniciativa do municipio. Divulgamos ainda que a prova contará certamente com a presença de pelo menos 1 piloto português do norte do concelho com o patrocinio oficial do municipio de Alcobaça, apontado por todas as casas de apostas do desporto automóvel como o único vencedor possível deste prólogo. Não se consegue imaginar outra classificação no final desta etapa, isto porque este piloto já treina o percurso diariamente á pelo menos uma década e meia em viatura municipal. Percebe-se desta forma que a câmara já tinha descoberto outrora o enorme pontencial desta via e irá aproveitá-lo para a divulgação do concelho, atraindo desta forma investimento nacional e estrangeiro nas mais diversas áreas para a região. Esta prova só vem demonstrar que o municipio também pensa a longo prazo e o investimento que fez no passado em alguns pilotos do norte do concelho terá em breve um retorno exponencial e será a maior divulgação de sempre em toda a história do municipio, muito superior a qualquer eleição de uma sétima maravilha, ou mesmo de uma maça.

    Força Alcobaça, é deste tipo de políticos que o país necessita nos tempos que correm.

    ResponderEliminar