Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2016

Assembleia Municipal chumba inquérito a Centros Escolares

A notícia na edição 1176 de 26 de fevereiro do Região de Cister

Alcobaça - proposta apresentada pelo ps rejeitada pela maioria psd
Assembleia Municipal chumba comissão de inquérito à Cister Equipamentos

A bancada do PSD na Assembleia Municipal de Alcobaça chumbou, na passada sexta-feira, a criação de uma comissão de inquérito à Cister Equipamentos proposta pelo PS.
Com 19 votos contra, 13 a favor e uma abstenção, a proposta apresentada pelo deputado César Santos (PS) pretendia “apurar questões do processo de penhora do Centro Escolar de Alcobaça e o negócio inicial da Cister SA”. Em resposta, Pedro Guerra (PSD) considerou que “a comissão não passaria de um fait divers”, enquanto Telmo Moleiro (PSD) opinou que “ao criar a comissão se está a dar alguma importância ao assunto”. Já o deputado Mário Gonçalves (CDS), que reiterou a proposta socialista, alertou para a possibilidade “de virem a cair outras penhoras”.
O presidente da Câmara de Alcobaça mostrou-se disponível para “dar todos os esclarecimentos sobre o assunto” em comissão permanente da Assembleia Municipal, a agendar oportunamente. “Não é a penhora que me preocupa, o que me preocupa é a solução global”, sublinhou Paulo Inácio, garantindo que a solução está encontrada, estando a aguardar o parecer das outras entidades privadas. Estava marcada para esta semana uma reunião com a Caixa Geral de Depósitos, “para afinar o documento“, que permitirá à autarquia internalizar ou extinguir a empresa municipal.
Na declaração de voto após a votação, Luís Félix Castelhano, presidente da Assembleia Municipal, também considerou que a proposta “não faria sentido”, uma vez que “criar uma comissão de inquérito ao negócio inicial da Cister SA era sinónimo de entrar por um caminho completamente errado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário