Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

I Mostra de Teatro da Universidade Sénior de Pataias

A notícia na edição 1179 do Região de Cister de 24 de março de 2016

Pataias - próximo evento a 2 de abril
Universidades Seniores reúnem-se em Encontro de Teatro no próximo mês

Organizado pela turma e professores de Teatro da Universidade Sénior de Pataias, o I Encontro de Teatro das Universidades Seniores vai decorrer, no auditório dos Bombeiros de Pataias, no próximo dia 2 de abril, a partir das 14:30 horas. Além da turma anfitriã, sobem ainda ao palco os alunos de Teatro das universidades seniores de Alcobaça, Benedita, Nazaré e Marinha Grande.
A turma de Teatro de Pataias conta com 11 alunos, orientados pelos alcobacenses Fernando Barroso e Natércia Inácio. “Os alunos rondam a faixa etária dos 60 anos, embora haja um elemento mais jovem. São alunos muito motivados, de uma interação fantástica, disponibilidade mental extraordinária para decorar textos e de muito empenho”, assegura Natércia Inácio.
“A ideia do I Encontro de Teatro foi um desafio dos professores da disciplina à Universidade de Pataias que, não só a acolheu, como a organizou de imediato, convidando as várias universidades vizinhas”, refere a professora voluntária, desvendando que, “para festejar o Dia Internacional do Teatro, assinalado a 27 de março, está a ser preparada uma surpresa com textos e cenas conhecidos de todos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário