Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 1 de março de 2016

Câmara Municipal oferece formação aos Bombeiros

A notícia no Tinta Fresca
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=f1a7cce2-becd-47fd-bc07-35a6e111d524&edition=184

Com um curso de tripulante de ambulância de socorro
Município de Alcobaça apoia as 4 corporações de bombeiros do concelho

O Município de Alcobaça promove a partir do dia 1 de abril, um curso de tripulante de ambulância de socorro (TAS) para doze elementos, a saber, três elementos por cada corporação de bombeiros do concelho: Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto. Com esta iniciativa, o Município permite aos bombeiros voluntários obter esta formação específica em regime pós-laboral, evitando que os mesmos percam tempo ou abdiquem das férias para se deslocarem à Escola Nacional de Bombeiros. 
Deste modo, a autarquia contribui decisivamente para o aumento da qualidade na prestação dos cuidados na área do pré-hospitalar, investindo diretamente nos operacionais que militam nas fileiras dos corpos de bombeiros do concelho. 
O Município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, irá também desenvolver uma campanha de angariação de novos bombeiros e de novos sócios, procurando assim, de uma forma direta, garantir a sustentabilidade operacional e financeira das associações/corporações de bombeiros. Esta campanha chegará aos munícipes juntamente com a correspondência dos Serviços Municipalizados de Alcobaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário