Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2016

Festival de Sopas na Burinhosa rendeu 1500 euros

A notícia na edição 1179 do Região de Cister de 24 de março de 2016

Burinhosa - Evento decorreu no passado sábado e juntou mais de 250 pessoas
Festival de sopas resulta em 1.500 euros em prol da comissão de festas da aldeia

Mais de 250 pessoas passaram pelo festival de sopas organizado, no passado sábado, pela comissão de festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, na Burinhosa.
Os festeiros (nascidos em 1990) fazem “um balanço positivo” da iniciativa que contou com 14 sopas a degustação, 11 das quais oferecidas por restaurantes da região. “O evento resultou em cerca de 1.500 euros de receita”, assegurou Tiago Inácio, membro da comissão de festas.
O calendário de atividades agendadas com o objetivo de angariar fundos para as despesas iniciais das festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, que irão decorrer nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho, inclui a caminhada “Festa das rosas”, a ter lugar no próximo dia 8 de abril, e o passeio de motorizadas antigas, agendado para o dia 17 de abril.
Os interessados em participar nestes eventos poderão efetuar a respetiva inscrição junto de qualquer burinhosense nascido em 1990.
Até à realização das ancestrais festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, a comissão de festas da Burinhosa pretende ainda organizar outros eventos a fim de angariar fundos para custear as despesas que já começam a surgir na sequência da organização do maior evento religioso organizado na aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário