Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Adopção de animais dias 9 e 10 de Julho

Da edição escrita 931 do Região de Cister

Iniciativa decorre em Julho e surge na sequência da que foi realizada em Alcobaça
Organização promove campanha de adopção de animais em Pataias


Está marcado para os dias 9 e 10 de Julho uma campanha de adopção de cães e gatos no Intermarché de Pataias, onde serão também angariados alimentos para aqueles animais de quatro patas.
A iniciativa é do Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça (GAPA), uma organização recente no concelho e que tem por objectivo encontrar novos lares para gatos e cães, ao mesmo tempo que procura ensinar os donos os cuidados básicos para a saúde dos animais.
Os gatos serão levados para o local, enquanto os cães serão dados a conhecer através de catálogo, dadas as dificuldades de logística.
A iniciativa que terá lugar em Pataias surge depois de uma semelhante, que decorreu no Intermarché de Alcobaça, há duas semanas. Nessa campanha, foram entregues nove gatos e um cão para adopção e foi possível recolher 156 quilos de ração para cão e 98 quilos de ração para gato, além de comedouros e camas para os animais de companhia. A par desses donativos, o GAPA conseguiu ainda reunir 170 euros em dinheiro, verba que é aplicada no tratamentos dos cães e gatos que a organização tem a seu cargo e que necessitam de alimentos, de vacinas e cuidados como a castração.
O balanço é classificado por Elisabete Rodrigues, do GAPA: “As adopções foram muito poucas, tendo em conta o universo de animais que temos para dar”. O número tem aumentado nas últimas semanas e a responsável acredita que poderá crescer ainda mais, já que “em período de férias, as pessoas abandonam os animais”.
Aguarda-se, entretanto, que seja construído no concelho o canil municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário