Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 18 de junho de 2011

Valter Ribeiro e a Assembleia da República

A notícia, nos dias de hoje, recorrente, vem na edição 930 do Região de Cister de 16 de Junho

Ainda não é certo que autarca de Pataias chegue à Assembleia da República
Valter Ribeiro admite acumular presidênciada Junta com cargo de deputado

Com a entrada de Feliciano Barreiras Duarte, número três da lista do PSD pelo círculo de Leiria, na equipa de apoio a Pedro Passos Coelho, e com a provável entrada de Teresa Morais, cabeça de lista, no novo Governo, é muito provável que Valter Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Pataias e oitavo da lista, seja deputado na Assembleia da República.
A verificar-se esse cenário, o autarca disse ao REGIÃO DE CISTER que pretende acumular esse cargo com o que desempenha na Junta de Pataias há três mandatos. “Acredito que é possível conciliar, mas se chegar à conclusão que não é possível, optarei por abdicar do Parlamento”, afirmou Valter Ribeiro, frisando tratar-se de um cenário “meramente hipotético”, até porque, à hora de fecho desta edição, ainda não era conhecida a composição do próximo Governo.
Gestor na empresa de mobiliário Sofamóvel, em Pataias, Valter Ribeiro licenciou-se pela Universidade Católica. É um dos mais jovens autarcas do concelho de Alcobaça, tendo assumido a presidência da Junta com apenas 27 anos. O autarca sempre apoiou Pedro Passos Coelho, nomeadamente quando o futuro primeiro-ministro defrontou (e perdeu) Manuela Ferreira Leite pela liderança do partido. Valter Ribeiro, que completa 37 anos este domingo, conseguiu mobilizar milhares de pessoas para apoiarem Passos Coelho em iniciativas no concelho.
Exceptuando a passagem de Rui Morais durante um dia na Assembleia da República, em 2005, Valter Ribeiro será o sucessor de Alcobaça de Gonçalves Sapinho como deputado pelo PSD. O anterior presidente da Câmara de Alcobaça foi parlamentar no mandato 1995-1999.

1 comentário:

  1. Anónimo disse...
    Tivemos o José de Cupertino Ribeiro passado um século o nome do Valter Ribeiro está a ser muito falado para uma possível ida para a Assembleia, mas quem sabe se não terá lugar numa secretria de estado? No entanto existe um outro Pataieiro, discreto humilde e trabalhador que foi convidado para fazer parte da equipa de trabalho deste governo...


    Àrrã da Lagoa

    ResponderEliminar