Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paredes da Vitória - Bandeira Azul dia 2 de Julho

A notícia está na edição on-line do Tinta Fresca
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=2e153c00-10d6-45ee-af78-1d7301bc57f1&edition=128

Alcobaça    
Praia de São Martinho do Porto volta a receber Bandeira Azul 12 anos depois


A praia de São Martinho do Porto volta a receber, passados 12 anos, a Bandeira Azul que atesta a qualidade da praia, além de receber também a Bandeira de Praia Acessível para todos, indicadora da existência no local de um equipamento que permite levar até à água pessoas com mobilidade reduzida. O hastear das bandeiras realizou-se na manhã de 28 de Junho, com muitos populares a manifestarem-se satisfeitos com a atribuição do galardão à baía de São Martinho. No dia 2 de Julho, pelas 18 horas, é a vez da Praia de Paredes da Vitória, em Pataias, hastear a Bandeira Azul.
Estiveram presentes na cerimónia de hastear da Bandeira Azul e da Bandeira de Praia Acessível, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, o presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, Luís Félix Castelhano; o vereador do Ambiente, Hermínio Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, Joaquim Clérigo, entre outros. A cerimónia contou ainda com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.
Joaquim Clérigo referiu na ocasião que este é um momento “muito importante para São Martinho do Porto”, congratulando-se por “após um trabalho muito forte” em conjunto com a Câmara Municipal de Alcobaça ter sido possível recuperar a Bandeira Azul. O presidente da Junta de Freguesia garantiu que irá fazer tudo “para manter a Bandeira” que traz “mais turismo à vila porque as pessoas reparam na Bandeira Azul”. O autarca adiantou ainda que existe já um plano de animação para São Martinho do Porto durante os próximos meses e que já estão a ser trabalhadas mais actividades.
Por sua vez, Paulo Inácio considerou que este é “um momento histórico” para a vila de São Martinho e para o concelho de Alcobaça que conseguiu recuperar para “a nossa jóia do concelho a bandeira azul.” O autarca realçou o orgulho do município nesta conquista e revelou que “este é um sonho e uma luta de muitos anos”, mas “um sonho que tem que ter continuidade” visto ser “difícil conquistá-la, mas muito fácil perdê-la”, pois os critérios para atribuição deste galardão são “muito exigentes.”
Paulo Inácio também se mostrou satisfeito pelo facto da Baía de São Martinho ter recebido a Bandeira de Praia Acessível, tendo agora um veículo equipado para pessoas com mobilidade reduzida ou com alguma deficiência irem à praia tomar banho, constituindo assim mais um passo no sentido de tornar a praia acessível para todos.

Praia das Paredes da Vitória hasteia Bandeira Azul no dia 2 de Julho
A Câmara Municipal de Alcobaça congratula-se mais uma vez com a atribuição deste galardão, pelo reconhecimento de todo o empenho, esforço e investimento no crescimento e manutenção da qualidade das suas praias com o objectivo de que estes elementos naturais continuem a ser uma referência para os cidadãos do município de Alcobaça e para todos aqueles que escolhem esta região para desfrutar de momentos relaxantes e rejuvenescedores nos seus períodos de férias e lazer.
A Cerimónia Oficial de Hastear da Bandeira Azul na Praia de Paredes da Vitória realiza-se no dia 2 de Julho de 2011, pelas 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário