Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 9 de julho de 2011

Bandeira Azul hasteada em Paredes da Vitória

Notícia da edição escrita 933 do Região de Cister de 7 de Julho

Pataias
Bandeira Azul hasteada na Praia das Paredes


Depois de uma ausência de dez anos, a Bandeira Azul regressou à praia de Paredes da Vitória no passado sábado, numa cerimónia promovida pela Câmara e pela Junta de Pataias.
“É um momento histórico”, considera Paulo Inácio, para quem as Paredes são uma praia de referência “para muita gente do concelho e de fora do concelho”.
O presidente da autarquia lembra que a Associação da Bandeira Azul, que decide que praias recebem o galardão, “tem requisitos muito exigentes”.
A luta pela melhoria das condições de qualidade das Paredes começou há vários anos, com a construção de infra-estruturas, nomeadamente o saneamento e a Estação de Tratamento de Águas Residuais. “Foi muito importante para a resolução dos problemas ambientais e conseguimos dar um salto qualitativo, mas agora temos de estar atentos”, refere Paulo Inácio, que deu instruções aos SMA para “estarem atentos a toda a costa do concelho de Alcobaça, mas sobretudo às duas praias que receberam Bandeira Azul” - Paredes e São Martinho do Porto.

Comentário

A referência correcta às palavras de Paulo Inácio relativas à praia das Paredes não é “para muita gente do concelho e de fora do concelho”, mas sim "para muita gente de Pataias e de fora do concelho".
E quanto à referência a S. Martinho do Porto, ou fui eu que não vi, ou não foram feitas referências às Paredes quando a respectiva bandeira foi hasteada...

Sem comentários:

Enviar um comentário