Da edição escrita 933 do Região de Cister
Agrupamento de Pataias recebe nota máxima
O Agrupamento de Escolas de Pataias recebeu nota máxima no domínio da ‘Organização e gestão escolar’ e da ‘Liderança’, na avaliação realizada pela Inspecção Geral da Educação.
Os relatórios divulgados na passada semana, confirmam que o estabelecimento da vila foi a única escola do concelho de Alcobaça a receber ‘Muito bom’ em alguns pontos analisados. O Agrupamento Dom Pedro I e a EPADRC foram também avaliadas, mas o melhor que conseguiram foi um ‘Bom’.
O facto de “incentivar à formação contínua, ter boa comunicação interna e uma oferta formativa bastante vasta” foram alguns dos factores destacados pelo documento, que dividiu a avaliação em quatro níveis: Muito bom, Bom, Suficiente e Insuficiente, tendo esta última nota “escapado” a todas as escolas da região.
O comunicado deu a conhecer, também, alguns dos pontos fortes e fracos dos estabelecimentos do concelho. Nesse campo, a EPADRC destacou-se devido ao “elevado nível de empregabilidade dos cursos”, uma característica determinante para o sucesso das escolas profissionais.
Já a Dom Pedro I, de Alcobaça, foi referenciada por ter um “bom” Gabinete de Apoio ao aluno e à família na “prevenção, intervenção e acompanhamento em casos de indisciplina”.
Segundo o relatório, a avaliação tem como objectivo “resultar numa melhoria para a escola. Ao identificar os pontos fortes e fracos, a avaliação externa oferece elementos para a construção e desenvolvimento de cada estabelecimento”.
De destacar que nenhuma escola do concelho da Nazaré foi alvo de avaliação, bem como a ESDICA ou o Externato Cooperativo da Benedita, por já terem sido analisadas anteriormente.
Sem comentários:
Enviar um comentário