Na edição escrita 936 do Região de Cister
Alcobaça e Pataias
Câmara estuda transportes entre freguesias
O presidente de Câmara anunciou, esta segunda-feira, que está a ser estudado um percurso suplementar de transportes públicos entre Pataias e Alcobaça como resposta a dar aos jovens estudantes do Norte do concelho que vão estudar em escolas de concelhos vizinhos. Depois de várias intervenções feitas pelos vereadores do PS sobre a questão dos transportes do Norte do concelho para a a cidade de Alcobaça, eis que poderá surgir uma melhor solução que faça diminuir o tempo de cerca de uma hora entre Pataias a Alcobaça”, escreveu o vereador do PS, José Acácio Barbosa, no seu blogue.
Na edição on-line da Rádio Cister
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) vai reforçar os transportes rodoviários nas freguesias de Benedita, Turquel e Vimeiro.
Os novos circuitos interurbanos deverão ser inaugurados no próximo dia 20 de Agosto e surgiram através de uma parceria entre Alcobaça e a Rodoviária do Tejo, explicou Paulo Inácio, adiantando que o acordo não trás custos para a CMA porque ficou definido que a empresa transportadora ficará com todos os proveitos dos bilhetes.
Os autocarros estarão preparados para serem utilizados por pessoas de mobilidade condicionada e terão preços de bilhetes “muito interessantes”, em relação ao que é normalmente cobrado neste setor, assegurou ainda o presidente da CMA.
Refira-se ainda que com a criação destes circuitos interurbanos, deixa de fazer sentido a criação dos Transportes Urbanos da Benedita (TUB), cuja criação havia sido anunciada pelo executivo PSD para o inicio de 2011, o que não veio a acontecer.
A partir do dia do município, a 20 de Agosto, a Benedita, mas também Turquel e Vimeiro passarão a ser servidas por um circuito de transportes urbanos.
Comentário
A partir de 20 de Agosto há um circuito de transportes urbanos para a Benedita, Turquel e Vimeiro.
A 20 de Julho, a Câmara anuncia que VAI ESTUDAR um circuito alternativo para os transportes públicos escolares entre Pataias e Alcobaça.
Uma vez mais, há soluções para as outras freguesias e estudos para Pataias (estudos que se arrastam - para não dizer há décadas - desde o início deste executivo).
Cá para mim, se vendermos mais qualquer coisa à Cibra e se pagarmos do nosso (de Pataias) bolso, a Câmara arranja logo solução para as necessidades da população de Pataias.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário