Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

Vandalismo nas Paredes da Vitória

Da edição escrita 932 do Região de Cister

Paredes da Vitória
Casas de banho vandalizadas pela terceira vez este ano

Pela terceira vez este ano, foram vandalizadas, de domingo para segunda-feira, as casas de banho públicas do Parque de Merendas de Paredes da Vitória.
“Não levam nada, apenas partem tudo”, disse ao REGIÃO DE CISTER Dário Moleiro, secretário da Junta de Freguesia. As portas das casas de banho dos homens, das mulheres e dos deficientes foram arrombadas e as louças partidas, como demonstra a fotografia.
“Ainda há gente que arromba as casas de banho pelo prazer de estragar. Nem a dos deficientes escapou”, desabafa o responsável, que equaciona colocar vigilância no local.

Comentário

Gostaria que estes actos de puro e gratuito vandalismo tivessem, efectivamente, ocorrido nas Paredes da Vitória. Era a prova de que as prometidas casas de banho públicas, retiradas aquando das obras de requalificação, já existiam. Infelizmente, não é assim.
Estes actos ocorreram no Parque de Merendas na Senhora da Vitória.
Foi a terceira vez este ano, foram várias vezes o ano passado e outras tantas nos anos anteriores.
Infelizmente, há animais disfarçados de gente que pensam que os edifícios, os equipamentos, o mobiliário urbano é para partir.
Esquecem-se de que é de todos nós, de que também é deles. E quando partem e estragam, estão a partir e a estragar o que é deles.
E depois culpamos os políticos, pelo país que temos e pelo estado em que estamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário