Na edição on-line do Diário de Leiria
http://www.diarioleiria.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=11466&Itemid=135
Utentes protestam por abertura tardia de Centro de Saúde de Pataias
A alegada falta de funcionários de limpeza no renovado Centro de Saúde de Pataias motivou a abertura tardia da unidade, situação que provocou protestos dos utentes
Vários utentes protestaram ontem [5ª feira 13 de Outubro] pela abertura tardia da Unidade de Saúde Familiar (USF) Pinhal do Rei, em Pataias, situação provocada pela alegada falta de funcionários para fazer a limpeza daquela unidade de saúde.
Segundo apurou o nosso jornal, já não será a primeira vez que a abertura do Centro de Saúde se faz tardiamente pelas mesmas razões, mas os utentes que ontem se deslocaram cedo para a USF protestaram por serem impedidos de entrar, situação que só se alterou cerca das 10h00.
O Diário de Leiria constatou junto de fontes no local que o centro esteve encerrado cerca de uma hora e meia - entre as 08h30 e as 10h00 -, por não reunir condições de limpeza que permitissem a entrada dos utentes. Aliás, uma das informações que circulava entre os utentes e que terá sido a própria coordenadora da USF, a médica Dina Ruivaco, a ter de transportar para Alcobaça determinada pessoa que efectuou a limpeza no local, o que motivou o atraso de consultas na manhã de ontem.
Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário