Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Água de Madeiros - Praia em direto

A praia de Água de Madeiros faz parte da lista de "Praia em directo" assinaladas pela Fundação Vodafone Portugal, disponibilizando informações sobre os parâmetros da água, ar e radiação ultravioleta.

Mais informações em:
http://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/PT/Fundacao/ProjectosIniciativas/praia_directo

A notícia no site da Ràdio Clube Pombal
http://pombal97.com/index.php?lang=pt&post=2275

Pombal – Iniciativa da Fundação Vodafone Portugal
Praia do Osso da Baleia é uma das 174 que integram a “Praia em Directo”


A Praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, é uma das 174 que integram a iniciativa da Fundação Vodafone Portugal, denominada “Praia em Directo”.
Esta instituição, em parceria com a Marinha Portuguesa – Instituto de Socorros a Náufragos, acaba de lançar a nova versão da aplicação “Praia em Directo” para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android. A aplicação pode também ser acedida via PC, em versão Web.
Após o sucesso registado no lançamento em Agosto de 2011, a aplicação gratuita “Praia em Directo” passa, agora, a abranger 174 zonas balneares marítimas e fluviais (mais 150 do que na versão anterior) disponibilizando, em tempo real, informação sobre as marés, ondulação, pressão atmosférica e qualidade da água balnear, para além dos parâmetros já disponíveis na versão anterior: índice UV, temperatura e pH da água, temperatura e humidade do ar, percentagem de oxigénio dissolvido, velocidade e direcção do vento.
Outra novidade passa pela disponibilização em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano, de toda a informação sobre as praias portuguesas abrangidas pela aplicação. Os dados disponibilizados no serviço “Praia em Directo” são medidos por estações móveis de monitorização que transmitem, para a aplicação, os dados medidos em contínuo.
Esta aplicação insere-se no programa “Praia Saudável”, iniciado pela Fundação em 2005, com o objectivo de contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, assim como das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada. Ao longo dos últimos oito anos, investiu cerca de oito milhões de euros na execução do programa Praia Saudável.
Para além da Praia do Osso da Baleia, na zona centro do País foram também distinguidos os seguintes areais: Água de Madeiros (Alcobaça), Quiaios, Cova da Gala e Relógio (as três na Figueira da Foz), Pedrógão Centro e Pedrógão Sul (ambas em Leiria), S. Pedro de Moel (Marinha Grande), Nazaré e S. Bernardino, Consolação, Supertubos, Gamboa, Cova da Alfarroba, Baleal Norte e Baleal Sul (as sete no concelho de Peniche).
Também as praias fluviais de Poço de Corga (Castanheira de Pêra), Ana de Aviz (Figueiró dos Vinhos) e Louçainha (Penela) estão abrangidas por esta interessante iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário