Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

Exposição em Paredes da Vitória

A notícia na edição escrita nº992 do Região de Cister de 23 de agosto de 2012

Paredes
Passado e presente da praia da vitória em exposição


Duzentas fotografias que retratam a atividade e genealogia das famílias das Paredes da Vitória encontram-se em exposição na loja Y do edifício Villa Vitória até ao último dia deste mês. A mostra fotográfica é da responsabilidade da Associação de Moradores e Amigos das Paredes (AMA) e tem sido vista por um número de visitantes que tem ficado aquém da expetativa da organização.
Na seção de “ontem”, podem ver-se fotografias da Mina do Azeche, da família Raimundo - árvore genealógica e um pouco da história da única família que repovoou as Paredes, desde 1844 (co-autoria Humberto Santos), da padaria que labora há um século e das colónias de férias que existiram entre os anos 50 e 70, tal como dos banheiros, nadadores-salvadores e concessionários da praia desde os anos 40.
Já na seção “hoje”, os visitantes podem encontrar imagens das idas à maré na Sexta-feira Santa, de praticantes de surf, bodyboard e parapente, entre outras.
A par desta exposição, a AMA promoveu ainda uma visita guiada pelo autor do livro “Mina do Azeche - património à beira mar esquecido” , Tiago Inácio, às ruínas do complexo industrial e residencial daquela localidade. A iniciativa contou com a participação de 25 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário