Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Paredes Fest Music custa 40 mil euros

Na edição nº 142 de 9 de agosto de 2012 do jornal online Tinta Fresca, a entrevista a Valter Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Pataias
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=2cbc7219-cbae-4340-a42d-0f7ab3bf5ddf&edition=142



Dias 16, 17 e 18 de agosto
The Gift são cabeça de cartaz do Paredes Fest Music


A Praia de Paredes da Vitória, em Pataias, Alcobaça, vai receber de 16 a 18 de agosto, o Paredes Fest Music, que tem como cabeça de cartaz os alcobacenses The Gift. O festival que conta também com bandas como Dr. Cavalheiro, The Paperboats e The Dixie Boys, tem como objetivo “a promoção turística das nossas praias e da freguesia", adiantou ao Tinta Fresca, Valter Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Pataias, entidade organizadora do festival, cujo orçamento é de cerca de 40 mil euros.
O Paredes Fest Music inicia-se a 16 de agosto, quinta-feira, e conta com as atuações de The Gift, Dr. Cavalheiro, 2 SoundProjet e Dj AC. No dia 17 atuam The Paperboats, Red House View, Stone Dead, Dj Revolver e The Neighbours. No dia 18 sobem ao palco do Paredes Fest Music The Dixie Boys, Dj Sexation, Dj Rita Zukt, Dj Nuno Lourenço, Zeitgest e The Mortix. Os concertos têm início às 22h.

Tinta Fresca - Como surgiu a ideia de organizar este festival?
Valter Ribeiro - Desde que fomos eleitos para a junta de freguesia de Pataias que nos comprometemos a promover as nossas praias. Contudo, entendemos que as praias, nomeadamente a de Paredes da Vitoria, não tinham as condições devidas. Com a requalificação desta praia, nos últimos dois anos, já ajudamos a promover eventos, todos eles com grande sucesso. Este ano fomos um pouco mais longe com a realização de dois festivais, para além de todas as outras actividades que temos promovido ou apoiado.

Tinta Fresca - Qual o objetivo deste festival?
Valter Ribeiro - O objetivo principal tem por base a promoção turística das nossas praias e da nossa freguesia. Pensamos que todos os promotores turísticos e empresários do ramo da hotelaria da nossa região ficam beneficiados com este tipo de iniciativas. Também o nosso parque de campismo tem sempre uma grande afluência de campistas aquando da realização destes espectáculos. Vamos inclusivamente dar um desconto especial no camping aos participantes do festival.

Tinta Fresca - Qual o cartaz do festival?
Valter Ribeiro - O cartaz é um pouco diversificado, no entanto, podemos destacar The Gift. No entanto e como é nossa tradição nos eventos que temos vindo a organizar ao longo dos anos, não nos esquecemos das principais bandas da nossa freguesia, que também vão marcar presença e certamente agradar ao publico.

Tinta Fresca - Tentam com este festival cativar vários públicos para Paredes da Vitória, ou destina-se apenas a determinada faixa etária?
Valter Ribeiro - Obviamente este tipo de espectáculos são mais para as camadas jovens da população. Com a introdução dos The Gift no cartaz pensamos abranger publico de todas as fachas etárias.
 
Tinta Fresca - Qual o orçamento do festival?
Valter Ribeiro - Cerca de 40 mil euros.
 
Tinta Fresca - A organização é só da Junta de Freguesia de Pataias?
Valter Ribeiro – A organização é da Junta de Freguesia de Pataias, com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça e colaboração de alguns promotores.

Sem comentários:

Enviar um comentário