Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

XXI Torneio de voleibol da Praia das Paredes

A notícia na edição escrita nº992 do Região de Cister de 23 de agosto de 2012

Voleibol de praia
Torneio anima Praia das Paredes


O areal da praia das Paredes da Vitória recebe este fim-de-semana a vigésima primeira edição do “Torneio Gilsoma de Voleibol de Praia”, disputado na variante de quadras (masculinos e femininos).
Depois do no ano passado a dupla olímpica Miguel Maia e João Brenha ter marcado presença neste evento, este ano a organização voltou a conseguir que ambos se desloquem à praia alcobacense para defender o título conquistado em 2011. “Houve contactos para que voltassem a marcar presença e o convite foi aceite de imediato. Sem dúvida que contar com estes nomes ajuda o torneio a crescer e dinamiza o Voleibol de Praia nesta região. O público que se dirigir às Paredes da Vitória neste fim-de-semana não vai ficar desapontado”, destacou Bruno Ramos, um dos membros da organização.
Como habitualmente, a organização terá 2.000 euros de ‘prize money’ para oferecer aos vencedores. Apesar de se viver um tempo de crise, o valor do prémio monetário vai-se mantendo. “Temos conseguido manter o valor dos prémios graças ao apoio de empresas privadas e também do valor da inscrição (60 euros). A verdade é que o nosso objetivo não é ter lucro com o evento mas sim ajudar na dinamização da nossa vila e concelho”, explicou Bruno Ramos.
Novidade para a edição deste ano será a recolha de alimentos que será realizada durante os três dias de competição. Sob o lema “Voleibol e Solidariedade vão estar de mãos dadas”, os jovens organizadores chegaram a acordo com a Junta de Pataias para a doação dos alimentos à Loja Social daquela freguesia. Esta iniciativa deixa o organizador muito satisfeito: “Era nosso objetivo fazer uma actividade deste género já há algum tempo, mas nunca tínhamos conseguido arranjar tempo para pensar e executar a ideia desta forma. A vertente social é um tema que nos preocupa e em tempos de crise sabemos que são cada vez mais as pessoas que necessitam de ajuda. Podemos não ajudar todos mas iremos dar a nossa melhor contribuição. Espero que todos os que se dirijam à praia este fim-de-semana pensem como nós e levem um ou dois alimentos”, apelou.
O torneio começa já esta sexta-feira, pelas 14 horas, com os jogos do ‘qualifying’. As finais estão agendadas para as 16 horas de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário