Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2012

Transportes e refeições escolares

A notícia no site da Rádio Cister
http://www.cister.fm/destaque/transportes-refeicoes-para-novo-ano-letivo-definidos

Transportes e refeições para novo ano letivo definidos

Foi aprovada a abertura dos concursos para o fornecimento de refeições a Jardins de Infância e escolas básicas do 1º ciclo e dos transportes escolares para o ano letivo de 2012/2013. A aprovação aconteceu apesar da forte contestação da maioria dos autarcas da Região aos custos desta rubrica nos seus orçamentos.
A aprovação dos concursos propostos pela Câmara à Assembleia Municipal de Alcobaça, que reuniu no final do mês de julho, recolheu a unanimidade dos votos.
Os custos da educação e as negociações que os autarcas do Oeste têm mantido com o Governo, para a preparação do próximo ano letivo, foram abordados nesta Assembleia pelo presidente da Câmara.
Paulo Inácio disse que os autarcas apresentaram as suas preocupações sobre estas competências, e admitiram entregá-las ao Ministério da Educação.
O secretário de Estado da Educação apelou à calma dos autarcas e informou que o Governo estará a estudar soluções.
Outro dos assuntos ligados à educação, levados à Assembleia Municipal, a realização das atividades de enriquecimento curricular de Inglês, Música e Desporto, foi aprovado por maioria, com dois votos contra da CDU.
O Estado paga a Alcobaça perto de 260 euros por aluno. O Município gasta aproximadamente 300 euros por aluno.

Sem comentários:

Enviar um comentário