Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ASAE encerra empreendimento turístico na Burinhosa

A notícia na edição on-line do jornal "Público"
http://www.publico.pt/Local/asae-encerra-empreendimento-turistico-em-alcobaca-com-700-hospedes-1558233

ASAE encerra empreendimento turístico em Alcobaça com 700 hóspedes

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou na madrugada desta quarta-feira um empreendimento turístico com bungallows, em Pataias, Alcobaça, alegadamente por falta de licença de utilização. A administração do espaço recusa acatar a ordem da ASAE e mandar sair os perto de 700 hóspedes que recebe actualmente.
“Já interpusemos duas providências cautelares e não vamos mandar sair as pessoas, porque temos cerca de 700 hóspedes, muitos deles estrangeiros e alguns com reservas até ao final do mês”, afirmou Lusa Manuel Brites, da administração do empreendimento Land’s Hause Bungalows, em declarações à Agência Lusa.
A GNR avançou em comunicado esta manhã que, no âmbito de uma operação conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), ASAE, Protecção Civil e Câmara de Alcobaça, foi suspensa a actividade de um empreendimento turístico de Alcobaça, sem o identificar.
A autarquia de Alcobaça confirma que se trata do Land’s Hause Bungalows, um empreendimento com 100 bungallows e duas piscinas, com uma área de 35.000 metros quadrados, localizado na Burinhosa, em Pataias. Segundo a Câmara de Alcobaça, o espaço tem pendente um pedido de licenciamento, ainda não aprovado devido à falta de peças processuais que não foram entregues pela administração da empresa.
Manuel Brites admite que o espaço “ainda não tem licença de utilização, mas tem todas as outras licenças” e considera que na base da ordem de encerramento de actividade está “uma perseguição da ASAE”.
Segundo o responsável pela empresa, o empreendimento havia já sido fiscalizado a 31 de Julho, tendo sido dado um prazo para apresentação de documentação relativa aos alojamentos.
Manuel Brites afirma que não irá mandar sair os hóspedes e remeteu para os próximo dias mais esclarecimentos.
A Lusa contactou a ASAE mas ainda não foi possível obter mais informações.

Outros links

http://expresso.sapo.pt/alcobaca-espaco-turistico-que-asae-mandou-encerrar-tambem-tem-espaco-de-autocaravanismo-por-licenciar-administracao=f745629

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/asae-sef-alcobaca-fiscalizacao-tvi24/1366720-4071.html

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=346240

http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2012/08/08/asae-encerra-empreendimento-turistico-em-pataias/

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=577635&tm=8&layout=123&visual=61

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=577661&tm=8&layout=122&visual=61

Sem comentários:

Enviar um comentário