Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bungalows na Burinhosa

A informação no site do Sol
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=56886

Empreendimento em Pataias vai continuar aberto

A Câmara de Alcobaça, por seu turno, compromete-se a desenvolver as necessárias diligências com vista à apreciação célere de toda a documentação ao pedido de licenciamento de modo a que o mesmo possa vir a ser deferido no prazo de 60 dias, dando conhecimento de todos os desenvolvimentos à ASAE.
No final da reunião, o administrador do LandsHause Bungalows disse que prevaleceu o bom senso e que agora «só falta a vistoria final» para concretizar o licenciamento.
O empreendimento, localizado na Burinhosa (Pataias), no concelho de Alcobaça, foi na madrugada de dia 7 alvo de uma operação conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), ASAE, GNR, Protecção Civil e Câmara Municipal de Alcobaça, de que resultou um mandado de suspensão da actividade.
O espaço havia já sido fiscalizado a 31 de Julho, tendo sido «detectadas diversas infracções, nomeadamente a ausência de licenciamento», informou a ASAE que ordenou «a suspensão provisória de actividade por falta de condições de segurança».
Perante o incumprimento da suspensão, após a inspecção de 7 de Agosto, o Ministério Público de Alcobaça determinou a saída de todos os utentes, medida que administração do complexo tentou evitar com a interposição de duas providências cautelares.
Na segunda-feira, em declarações à Lusa, a Câmara de Alcobaça confirmou terem dado entrada nos serviços todos os documentos para o licenciamento do empreendimento, mas ressalvou que a licença de utilização só seria emitida após vistoria ao local.
No complexo mantinham-se, até hoje, cerca de 600 hóspedes, a maioria dos quais franceses.
Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário