Para sugestões, comentários, críticas e afins: sapinhogelasio@gmail.com

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

4 perguntas a Vanda Furtado Marques (CDU)

As questões e respostas estão na edição 47 do Pataias à Letra, de 8 de setembro de 2013.
Quatro perguntas à candidata da CDU, Vanda Furtado Marques.

Quatro perguntas aos candidatos autárquicos

1 – Enumere os quatro principais projetos que lhe vão merecer atenção no Norte do concelho, caso seja eleito.
2 – Sendo que se perderam milhões de euros em fundos comunitários para a construção e reparação de estradas, como pensa recuperar as estradas do Norte do concelho, nomeadamente a que liga Pataias a Alcobaça, caso seja eleito?
3 – Tendo em conta que o Tribunal de Contas chumbou a criação da empresa “Cister Equipamentos” e havendo um desequilíbrio financeiro por causa dos centros escolares, como pensa construir o Centro Escolar de Pataias, caso seja eleito?
4 – Sobre a União de Freguesias de Cós, Alpedriz e Montes e sabendo que não foi respeitada a vontade das populações de Alpedriz e Montes no processo de reorganização administrativa, como pensa desfazer essa decisão ou, sendo impossível, como pensa compensar as referidas populações, caso seja eleito?



1 – A CDU fará orçamento participativo com as prioridades dos cidadãos. Relevo: criação de implantação de empresas que criem mais emprego; mais turismo com roteiros inteligentes em todas as freguesias; empregos nas coletividades; zona desportiva e um forno de cal em parceria com a SECIL.
2 e 3  – São uma prioridade! Saberemos aproveitar os fundos europeus. PSD fez negócio ruinosos e não soube negociar com a Câmara PSD Nazaré para o arranjo desta estrada intermunicipal.
4 – A CDU é coerência e luta pela devolução das freguesias ao povo. Esta lei foi aprovada na Assembleia da República pela maioria (PSD/CDS) sem respeitar a vontade das populações. Valter Ribeiro escondeu-se do povo e votou sem debater com ninguém.

Comentário

Fico contente por ver que a ideia de orçamento participativo é já defendida por algumas candidaturas, 4 anos depois. Mas o discurso de incluir, ouvir e participar começa a parecer pouco quando se falam em projetos. Afinal, quais são os projetos para Pataias: um forno da cal em parceria com a Secil? 
Se não houver fundos comunitários para a estrada Pataias-Casal da Areia e para o Centro Escolar, como é que se vai resolver a questão? Esperar mais 4 anos, até às próximas eleições?
Quanto à agregação de freguesias, louve-se a coerência: a CDU sempre foi contra a agregação de freguesias. Mas essa oposição não resolve o problema de Alpedriz e Montes.

2 comentários:

  1. "Valter Ribeiro escondeu-se do povo e votou sem debater com ninguém." Ninguém dos outros quatro candidatos à Câmara, atacou alguém nas perguntas que lhe foram feitas. Porque é que esta alminha teve de ser a única? É por este tipo de atitudes que é obvio que a CDU não ganha...

    IT

    ResponderEliminar
  2. Quando leio estas coisas fico sempre com a ideia de que os candidatos, seja quem for, não conhece o Concelho. E não conhecendo o Concelho como podem eles ter quaisquer ideias sobre as múltiplas valências da terra onde vivem...

    ResponderEliminar